1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Janeiro

Reunião para formalizar Caxias do Sul na Região Metropolitana da Serra Gaúcha ocorre nesta sexta-feira

Encontro terá a presença do Secretário Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles.

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul informa que, nesta sexta-feira (10/01), às 10h30, no Salão Nobre do Centro Administrativo, ocorre a reunião que irá formalizar a entrega da lei que autoriza o município de Caxias do Sul a integrar a Região Metropolitana da Serra. O encontro terá a presença do Secretário Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles.

Caxias do Sul foi o último município a aderir ao modelo que permite a elaboração de propostas em nível regional, o que pode facilitar repasse de recursos pelo Governo Federal e soluções conjuntas para problemas dos municípios.A lei estava no Executivo desde agosto do ano passado e tinha prazo para ser encaminhada até o final de 2019. Interinamente no cargo de Prefeito no final de dezembro de 2019, Cassina assinou a participação de Caxias do Sul no grupo, por acreditar no trabalho conjunto a nível regional para as questões dos municípios.

Integram a Região Metropolitana da Serra Gaúcha: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Pinto Bandeira, São Marcos, Santa Teresa, Nova Roma do Sul.