1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Janeiro

Samae lança a Operação Verão Seguro 2020

Órgãos municipais e UAB participaram da cerimônia

Atualizada dia

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), lançou nesta quinta-feira (02/01) a Operação Verão Seguro 2020. Participaram do ato, na Divisão Comercial da Autarquia, os parceiros da ação: União das Associações de Bairros (UAB), Guarda Municipal (GM) e a Brigada Militar (BM). O objetivo é prevenir afogamentos nas lagoas, barragens e lagos existentes no Município.

O diretor-presidente interino do SAMAE,Idair Antônio Moschen, destacou a responsabilidade do serviço público. “Nós temos a responsabilidade de prestar um bom serviço para a população caxiense. Precisamos tomar todas as ações para que afogamentos não aconteçam”.

Também esteve presente o presidente da UAB Valdir Walter, que parabenizou a iniciativa da autarquia e que também irá repassar os alertas para os presidentes de bairros próximos aos locais que, a população acaba utilizando para banhar-se.

No último final de semana as rondas da GM já foram intensificadas em locais de maiores incidentes. Serão realizados também pela Guarda Municipal ações de prevenção com palestras e informativos em escolas próximas de represas e barragens ao decorrer do ano.

A equipe de Educação Ambiental do SAMAE, durante as palestras, também irá alertar crianças para os cuidados caso, utilizem desses locais para a prática de banho.