1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Janeiro

Servidores de Caxias do Sul conciliam trabalho e atividades de qualidade de vida durante o verão

Atividades de férias do Programa BemViver iniciam nesta quarta-feira (22/01), com Oficina de Yoga

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), lançou a programação de férias do Programa BemViver. As atividades iniciam nesta quarta-feira (22/01), no 2º andar do Centro Administrativo, com a Oficina de Yoga. O encontro tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida dos servidores municipais visando qualificar o atendimento prestado à comunidade.

A oficina terá quatro encontros, sempre às quartas-feiras, e conta com o envolvimento dos próprios servidores. A ministrante é Maristela Guareschi, arquiteta da Secretaria de Planejamento (Seplan), que se dispôs a oferecer a atividade aos colegas. Ela é praticante desde 2014 e professora com formação em Yoga Integrativa pelo Centro de Yoga Montanha Encantada de Garopaba, SC. O Programa de Qualidade de Vida BemViver incentiva o servidor municipal a adotar posturas e atitudes de valorização da vida, neste sentido estimula o compartilhamento e a aquisição de novos conhecimentos.

Nos meses de janeiro, fevereiro e março, tradicionalmente conhecidos por integrarem o período de férias, o programa oferece passeios que exploram pontos turísticos de Caxias do Sul como o Grutão dos Índios e a Fazenda Parque Vila Oliva, o Mato Sartori, o Ecoparque e o Jardim Botânico; encontros voltados à saúde física e mental a exemplo da campanha “Vamos falar?”, do bate-papo “E aí, doutor?” e das oficinas de Lanches Saudáveis e de Remo, Canoagem e Vela; o espetáculo “Revolucionárias”, o Programa Preparando a Aposentadoria e a oficina de dicas para a Declaração do Imposto de Renda 2020 complementam a programação. Ainda em fevereiro retornam as atividades continuadas como as aulas de Ginástica Funcional e o Integra Vôlei.