1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Janeiro

Smapa e feirantes se unem para promover melhorias na Feira do Agricultor

A primeira proposta prática é a oferta de vagas e transporte para um evento técnico que será realizado na região em fevereiro

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa) promoveu na quinta-feira (30.01) um encontro com representantes da Associação dos Feirantes (Assofei). Além do titular da Smapa, Valmir Susin, participaram o diretor-executivo da secretaria, Arno Roberto Costanzi, técnicos da Gerência de Comercialização da pasta, o presidente da Assofei, Roque Menegol, e integrantes da comissão da entidade. Em pauta, iniciativas para promover melhorias nas feiras, realizadas de terça a sábado em 34 pontos da cidade.

Uma das propostas é a oferta de cursos de capacitação e visitas técnicas para os feirantes, com objetivo de aperfeiçoar o funcionamento das feiras, além de avanços na limpeza e na qualidade dos produtos agrícolas. O secretário Valmir Susin aproveitou para convidar feirantes para um evento técnico que ocorrerá em Casca no próximo dia 13 de fevereiro. “Será a primeira oportunidade prática de viabilizar melhorias. A Smapa irá oferecer transporte para o evento, com acompanhamento de técnicos da pasta”, afirmou.

Atualmente 145 participantes estão cadastrados na Feira do Agricultor, que completou 40 anos em 2019. Os locais das feiras podem ser conferidos em www.caxias.rs.gov.br.

Foto por Alexandra Baldisserotto