1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

A pedido da população, Prefeitura de Caxias notifica ambulantes nas EPIs Imigrante e Floresta

Centenas de reclamações chegaram via Alô Caxias e diretamente nas secretarias pela falta de acessibilidade dos espaços e questão sanitária dos alimentos

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria do Urbanismo e da Secretaria da Saúde, notificou na manhã desta quinta-feira (19/02) os cerca de 25 ambulantes nas Estações Principal de Integração (EPIs) Imigrante e Floresta. A ação ocorreu devido ao grande número de reclamações dos usuários das EPIs em virtude da falta de acessibilidade, isto é, dificuldade de circulação inclusive de Pessoas com Deficiência, e também pela questão sanitária dos alimentos. A SMU, a Secretaria da Saúde e a Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade receberam estas demandas da comunidade diretamente e também via Alô Caxias.

Fiscais da SMU e da Vigilância Sanitária notificaram os ambulantes e os orientaram a procurar auxílio junto à SMU. "Sabemos das dificuldades e que todos querem uma oportunidade de trabalho. Então vamos avaliar cada caso e ver a possibilidade de regularização. Paralelo a isso, vamos pensar numa alternativa para colocar um ponto de venda dentro das EPIs, porque se há ambulantes, há demanda. Entretanto, tem que ser de forma organizada e legal", informa o titular da SMU, João Uez.

Cerca de 45 mil pessoas transitam por dia nas duas EPIs.