1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Acompanhamento Coletivo de Ingresso inicia atividades de 2020

Ação da SMRHL auxilia na adaptação de novos servidores nos locais de trabalho

Atualizada dia

A Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL) realizou, nesta quinta-feira (20/02), o primeiro encontro de 2020 do Acompanhamento Coletivo de Ingresso. A atividade, conduzida por técnicos da área de psicologia e serviço social que atuam na SMRHL, é voltada para servidores que ingressaram recentemente no serviço público. O serviço auxilia na adaptação, oferece orientações e previne eventuais dificuldades que possam surgir nos ambientes de trabalho que recebem novos servidores nomeados para o serviço público.

A atividade permite acompanhar o desenvolvimento dos profissionais no cotidiano de trabalho, além de ser um momento de reflexão sobre o papel do servidor público. O clima de respeito e confiança favorece a identificação de oportunidades de melhorias relacionadas a situações gerenciais, de condições de trabalho e de necessidades de capacitação.

Os grupos são formados por servidores que, aproximadamente após seis meses do ingresso, são convidados a participar de uma conversa em grupo. O encontro, na modalidade de escuta, viabiliza a troca de experiências prestando orientações quanto a questões relativas ao estágio probatório, postura e conduta profissionais, bem como percepções a respeito da adaptação e receptividade dos locais de trabalho.

Ao longo de 2020 a previsão é que ocorram 17 encontros.