1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Alunos da Escola Arnaldo Ballvê iniciam ano letivo no Cristóvão de Mendoza

Em uma parceria da Smed com a 4ª CRE, Instituto Estadual vai abrigar os 600 alunos até o término da obra no prédio da escola

Atualizada dia

O Prefeito Flávio Cassina aproveitou a estada do Governador do Estado, Eduardo Leite em Caxias (na reunião-almoço da CIC) para acordar a cedência de salas do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza para abrigar as crianças da EMEF Arnaldo Ballvê. A tratativa já estava sendo afinada entre a Secretaria Municipal da Educação (Smed) com a 4ª Coordenadoria Estadual de Educação (CRE). Cassina também falou com Leite sobre da municipalização da Escola Estadual João Magalhães Filho.

A titular da Smed, Flávia Vergani comemorou o espaço do Cristóvão. "Estávamos em busca de um lugar adequado para abrigar os alunos até o término da obra. Nos pediram R$ 60 mil de aluguel por mês em espaços próximos à escola. O Cristóvão fica na região, o transporte escolar leva os estudantes até lá", informa. Os alunos iniciam o ano com toda rede no dia 19 de fevereiro.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Ballvê fica no bairro Santa Lúcia e atende a cerca de 600 crianças. As obras na escola iniciaram em agosto de 2019, com prazo inicial de 180 dias e investimento aproximado de até R$ 1,1 milhão. A obra previa a troca de telhado e do piso, além de incluir o trabalho necessário para obtenção de alvará do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios (PPCI). A expectativa era de que o início das aulas ocorresse com a reforma concluída, porém uma vistoria realizada pela Smed no início de 2020 identificou o atraso e também constatou a necessidade de reforma nas paredes do prédio. A obra deve estar concluída em quatro meses.