1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Caravanas de Segurança serão retomadas este ano

Encontros nos bairros estão sendo aperfeiçoados e também terão enfoque em cidadania

Atualizada dia

A retomada das Caravanas de Segurança foi a pauta da reunião promovida pela Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS) da Câmara de Vereadores, nesta quinta. Além do formato anterior, que consistia na participação da Comissão e das forças de segurança compartilhando informações com moradores da comunidade e buscando demandas, este ano a ação será ampliada. O Vivacidade, movimento que trabalha com projetos que resultem em impacto urbano positivo, também fará parte das caravanas. Ainda, através da disponibilidade do secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos (Junior), a Guarda Municipal e os serviços de proteção social da secretaria farão parte da iniciativa. Assim, os encontros nos bairros passarão a ter o nome de Caravanas de Segurança e Cidadania.

A primeira Caravana do ano deverá ser realizada na segunda quinzena de março. Será elaborada uma agenda para que ao menos um evento mensal seja concretizado.

A reunião desta quinta ocorreu na Prefeitura, e contou com a presença do representante do Vivacidade, Patrick Mezzomo, do presidente da UAB, Waldir Valter, do comandante do 12º BPM, Ten. Cel. Jorge Emerson Ribas, do delegado da Polícia Civil, Vitor Carnaúba, do diretor da Guarda Municipal, Jeferson Vargas, do diretor-geral da secretaria de Segurança, Alexandre Bortoluz, e do vereador integrante da CSPPS, Velocino Uez.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso

Foto por João Pedro Bressan