1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Centro de Cultura Ordovás recebe a exposição “Dimensões da matéria”

As obras integram o Acervo Municipal de Artes Plásticos da Secretaria da Cultura

Atualizada dia

O Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho sedia até o dia 1° de março a exposição “Dimensões da matéria”. As obras são grandes esculturas que constituem o Acervo Municipal de Artes Plásticas (AMARP).

“Dimensões da matéria”, na Sala de Exposições, enaltece os trabalhos de Jorge Schröder, Daniela Antunes, Vera Beatriz Stedile Zattera, Rogério Baierle, Mario Cladera e Paulo Renato Viegas Damé.

O estudante Mateus Oliveira prestigiou a abertura e ressalta a importância de eventos como esse. “As técnicas e materiais que foram utilizados nos deixam livres para diversas interpretações. Além das obras em si, grandes nomes estão participando o que é muito interessante, principalmente, para o cenário caxiense”, salienta.

Na próxima quinta-feira (13/02), às 19h, a Galeria de Arte recebe a exposição “Inéditas”. No total serão 12 instalações, entre elas, gravuras e pinturas dos artistas Fúlvio Pennachi, Ofra Grinfeder, Inos Corradin, Claudio Tozzi, Lyria Palombini, Paul Klee, Inácio Rodrigues, Antonio Carrion, Braz Dias, Luise Weiss, Gregory Fink e Humberto da Costa. As obras são uma doação do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) à Unidade de Artes Visuais, da Secretaria Municipal da Cultura.

A Sala de Exposições e a Galeria de Arte abrem de segunda a sexta, das 9h às 22h, e nos fins de semana e feriados, das 16h às 22h.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Elisa Ambrosi

Foto por Elisa Ambrosi

Foto por Elisa Ambrosi