1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Cerca de 30 mil alunos iniciam as aulas na rede municipal

Titular Flávia Vergani acompanhou o primeiro dia na EMEF São Vicente de Paulo

Atualizada dia

Cerca de 30 mil alunos do Ensino Fundamental retornam às aulas hoje. A titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Flávia Vergani esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Vicente de Paulo, no bairro Jardelino Ramos. Antes de assumir a Smed no final de 2019, a secretária trabalhava como professora na escola.

A titular da pasta recebeu as crianças junto com a equipe diretiva da escola, visitou a sala de professores e também a cozinha, e em seguida participou da reunião junto com os pais e os estudantes.

“Eu estava aqui até o final do ano passado, quando a minha vida virou de cabeça para baixo. Recebi o convite para assumir a Smed, e eu aceitei esse desafio por um ano. É uma honra visitar vocês. É na escola e na sala de aula que me sinto alegre e fortalecida. É a energia das crianças que nos faz felizes todos os dias. E as crianças do São Vicente são muito estudiosas, como deve ser. O que eu sempre falei para eles é que devemos estudar muito, pois com o estudo a vida nos apresenta caminhos diferentes e abre novas oportunidades. Que vocês tenham um ano de muito estudo! Se esforcem, aprendam muito, tem coisas maravilhosas para vocês conhecerem. E podem ter certeza de que serão muito bem cuidados por esta equipe. A todos, um ano de muito sucesso escolar”, disse a secretária.

A diretora da escola, Daniele Coltro falou sobre a importância do apoio da comunidade na manutenção do trabalho desenvolvido na escola. “É uma grande satisfação iniciar mais um ano aqui. Temos uma comunidade muito parceira, muito próxima à escola, e isso nos deixa felizes porque temos o respaldo da comunidade. Sabemos que os pais confiam no nosso trabalho. O nosso desejo é um ano maravilhoso, com muito sucesso e superação de desafios”, salientou.

A EMEF São Vicente de Paulo atende cerca de 120 estudantes, de pré-escola a 4º ano. Andrya da Rosa, 9 anos, está feliz em voltar as aulas. “Eu estava com saudades de tudo, anteontem eu quase chorei de vontade de vir para cá. Gosto muito de estudar e acho importante aprender, já que eu quero ser médica”, explicou. Suas colegas de turma, Júlia dos Reis e Rafaelle Paz, ambas com a mesma idade de Andrya, também demonstraram a felicidade em retornar às aulas “Eu adoro vir para a escola, e estava com muita saudade dos colegas. Mal posso esperar para ter aula de história, é a minha matéria preferida, me faz ficar muito feliz”, destacou Júlia. Já Rafaelle, estava com mais saudades das professoras. “Eu senti muita falta das minhas ‘profes’, e estou muito feliz em retornar. Adoro estudar, principalmente matemática e história. Meu sonho é ser veterinária, então sei que tenho que estudar bastante”, disse a aluna do 4º ano.

Galeria de imagens
1 de 8 imagens

Foto por Elen Sanches Soares

Foto por Elen Sanches Soares

Foto por Elen Sanches Soares

Foto por Elen Sanches Soares

Foto por Elen Sanches Soares

Foto por Elen Sanches Soares

Foto por Elen Sanches Soares

Foto por Elen Sanches Soares