1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Clubes de Mães voltam a expor seus trabalhos na Prefeitura

Primeira-dama Liliana Menegotto Cassina é a nova presidente de honra da ACMCS

Atualizada dia

O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-prefeito Edio Elói Frizzo receberam na manhã desta terça-feira (18/02) as representantes da Associação de Clubes de Mães de Caxias do Sul (ACMCS). A primeira-dama do Município, Liliana Menegotto Cassina acompanhou o encontro, no gabinete.

Na ocasião, foi retomado o contato com os clubes de mães e acertado a volta das feiras ao Centro Administrativo. Segundo a presidente Zaira Ramos, "é uma alegria poder voltar a expor na Prefeitura". Na assembleia da entidade no próximo dia 02 de março, ela anunciará aos 87 clubes integrantes da Associação.

Zaira, acompanhada pela vice-presidente Neiva Menegolla e pela conselheira Marlene Panazzolo, aproveitou para convidar a primeira-dama Liliana para ser a Presidente de Honra da entidade. O cargo é destinado às primeiras-damas do Município. "Fico muito lisonjeada com o convite e aceito com muito prazer. Sempre fiz trabalhos voluntários e minha mãe também participou de clubes de mães. Sei da importância do trabalho de vocês, tanto que quando o Cassina assumiu disse que tínhamos que valorizar os clubes de mães. Contem comigo", disse.

Um dos pedidos da ACMCS ao Prefeito e ao Vice foi o retorno dos clubes de mães para os centros comunitários. E de imediato, Elói Frizzo anunciou que o Clube de Mães Santa Rita, do Desvio Rizzo, pode voltar a ocupar o espaço. "Na primeira semana do ano solicitamos ao Procurador do Município todas estas questões", informou. As integrantes da ACMCS comemoraram a notícia.

Também participaram do encontro a titular da Coordenadoria da Mulher, Vera Lúcia Prá Rech e equipe e a diretora de Proteção Social, Raquel Dessoti, órgãos da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena