1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Codeca deflagra operação em 10 bairros de Caxias do Sul

Força-tarefa vai fazer roçada em pontos críticos a partir desta quarta-feira

Atualizada dia

Uma força-tarefa formada por 120 homens inicia, nesta quarta-feira, dia 5, a roçada e capina em vias de 10 bairros e loteamentos de Caxias do Sul. A Operação Rua Limpa da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) vai retirar a vegetação em ruas, avenidas e canteiros que prejudicam motoristas e pedestres. A ação foi arquitetada com base no cronograma de roçada da empresa, vistorias na cidade e solicitações de serviços feitas pela comunidade nos canais de relacionamento com a Codeca.

Com o reforço no número de funcionários, a Codeca vai agilizar o trabalho nos bairros sem prejudicar o cronograma oficial das roçadas que segue um planejamento anual. De acordo do diretor administrativo-financeira em companhia, Luis Felipe Burtet, a criação da força tarefa foi a estratégia escolhida para resolver de modo mais célere os transtornos ocasionados pelo mato que tomou conta de alguns locais depois de um janeiro que registrou um índice pluviométrico 1,3% superior ao mesmo período do ano passado. “Conseguimos fazer readequações em escalas e horário de trabalho para colocar um máximo de pessoas atuando diretamente na capina desses bairros”, explica Burtet.

Segundo o planejamento da Operação Rua Limpa, os trabalhos emergenciais acontecem nas seguintes comunidades: Cristo Redentor, Nossa Senhora da Paz, Cinquentenário I e II, Pio X, São José, Centro, Vinhedos, Colina Sorriso e Petrópolis.

A Codeca tem como meta mensal a roça de 3 milhões de quilômetros quadrados. Em todo ano passado, mais de 40,3 milhões de metros quadrados foram roçados por equipes de Codeca, uma área equivalente a 4 mil campos de futubol.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Gustavo Tamagno Martins

Foto por Gustavo Tamagno Martins

Foto por Gustavo Tamagno Martins