1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Codeca guia grupo do CRAS Norte para realizar o roteiro Caminhos do Lixo

Eles conheceram a sede da Codeca, uma associação de catadores e a Estação de Transbordo São Giácomo

Atualizada dia

Na tarde desta quinta-feira (27/02), a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) promoveu a primeira edição do Roteiro Caminhos do Lixo neste ano. O grupo do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da região Norte participou do projeto, conheceu as dependências da Codeca e a destinação final dos resíduos na cidade.

O Caminhos do Lixo compreende a visitação à sede da Codeca, onde é possível conhecer a estrutura e os serviços prestados à população. O grupo ainda teve a oportunidade de conhecer uma associação de catadores, que realiza a triagem de resíduos seletivos e os prepara para a comercialização. A visita se encerra na Estação de Transbordo São Giácomo, o aterro sanitário já desativado.

O objetivo do projeto é conscientizar a população sobre a importância da separação correta dos resíduos orgânicos e seletivos, além da geração de emprego e renda com as associações de catadores.

O passeio é aberto às escolas, empresas e comunidade em geral, para grupos de até 35 pessoas. Os participantes são responsáveis pelo transporte, cabendo à Codeca disponibilizar um guia para o acompanhamento.

O roteiro tem a duração de duas horas e pode ser feito nos turnos da manhã ou tarde mediante agendamento pelo e-mail comunicacao@codeca.com.br ou pelo telefone (54) 3224-9300. Os participantes devem se dirigir até a sede da Companhia, localizada na RSC-453 (Rota do Sol), nº 31.382, no bairro Centenário. Em caso de chuva, o passeio deve ser reagendado.

A Codeca promove também palestras de educação ambiental em empresas, escolas e entidades para conscientizar sobre a importância do descarte e da destinação correta dos resíduos. Elas são realizadas em dois horários, às 09h ou às 14h e podem ser marcadas pelo mesmo contato do Caminhos do Lixo.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Gustavo Tamagno Martins

Foto por Gustavo Tamagno Martins

Foto por Gustavo Tamagno Martins

Foto por Gustavo Tamagno Martins