1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Codeca intensifica capina e roçada nas escolas municipais

No total, serão 72 escolas e creches que receberão as equipes da Companhia

Atualizada dia

Faltando menos de uma semana para o início do ano letivo da rede municipal, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) intensificou o trabalho de limpeza no entorno das escolas e na área interna das mesmas. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos antes do dia 17, quando inicia o ano letivo para os professores. Os estudantes começam as aulas no dia 19. Todas as roçadas são realizadas depois de solicitação e agendamento prévio.

No total, serão 72 escolas e creches que receberão as equipes da Codeca. A ação iniciou ainda na terça-feira e, quase metade do número de instituições já havia recebido a roçada e capina. A intensificação do trabalho de manutenção das unidades da rede pública integra a força-tarefa criada pela Codeca para fazer a limpeza emergencial das principais ruas e avenidas de Caxias do Sul.

De acordo com o diretor administrativo da Codeca, Luis Felipe Burtet, até a chegada do inverno, quando a vegetação entra em adormecimento e cresce com menos velocidade, a equipes de roça e capina trabalham em regime de força-tarefa. “Estamos resolvendo, gradativamente, todas questões referentes à manutenção da cidade”, afirma o diretor.

*Assessoria de Imprensa - Codeca

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação