1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Codeca retira 20 toneladas de lixo no entorno do Mato Sartori

Operação conjunta entre secretarias e a BM aconteceu na manhã desta quinta-feira

Atualizada dia

Em quase duas horas de trabalho, na manhã desta quinta-feira, 20 toneladas de lixo e entulho que cercavam uma das principais áreas de preservação ambiental da cidade receberam a destinação correta. As secretarias do Meio Ambiente, Segurança e Proteção Social, a Codeca, com apoio da Brigada Militar, deflagraram uma ação contra os lixões clandestinos em que se transformaram pontos no entorno da muralha que circunda o Mato Sartori.

A limpeza da área, também foi incluída no cronograma de ações emergenciais de roçada e capina de ruas de bairros e loteamentos da cidade. Os 17 funcionários da Codeca utilizaram dois tratores, uma retroescavadeira e dois caminhões caçamba.

O recolhimento dos materiais se concentrou na Rua Borges de Medeiros até o encontro com a Rua Antônio Nahkoul El Andari, no limite do Centro e 1º de Maio. O lugar é conhecido por ser parada de usuários de crack que vivem pela região.

Até o final do ano a Codeca fará ações específicas contra os lixões clandestinos, especialmente em áreas mais afastadas do aglomerado urbano, onde estão os casos mais críticos.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Guilherme AZ Pulita

Foto por Guilherme AZ Pulita

Foto por Guilherme AZ Pulita

Foto por Guilherme AZ Pulita