1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Colônia de Férias do Caxias Navegar presta 670 atendimentos

Edição 2020 do programa encerrou nesta sexta-feira

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), informa que encerraram as atividades da Colônia de Férias 2020 nesta sexta-feira (07/02). O Programa Navegar - Colônia de Férias foi realizado na Represa São Miguel - Complexo Dal Bó com o apoio da Secretaria Municipal da Educação (Smed) que transportou os alunos até o local e o lanche da tarde foi por conta do Banco de Alimentos da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa).

Para participar da Colônia de Férias, as escolas inscreveram turmas de até 15 estudantes. As atividades aconteceram de segunda-feira à sexta-feira, durante toda a tarde. Os esportes oferecidos foram remo, canoagem e vela, e em dias de chuva, os alunos faziam atividades lúdicas em local fechado. Os instrutores passaram toda a parte teórica, aquecimento até o acompanhamento dos alunos na água. O projeto recebeu nove escolas municipais. Ao todo foram 187 participantes e mais de 670 atendimentos durante as quatro semanas.

A responsável pelo Programa Caxias Navegar, Diane Stefan, comentou que foi muito gratificante organizar a Colônia de Férias. “Muitas crianças e adolescentes não teriam acesso aos esportes náuticos, principalmente nessa época de calor e férias. Então, foi muito bom ver todos felizes, brincando e se divertindo em meio a natureza. Só quem participa sabe como é maravilhoso estar no Navegar!”

O uso de coletes salva-vidas foi obrigatório para todas as atividades na água. Os alunos também eram acompanhados por instrutores e um bote salva-vidas estava sempre na água para emergências.

Programa Caxias Navegar

O programa é realizado na represa São Miguel, no Complexo Dal Bó, e oportuniza aos alunos da rede de ensino da cidade, com faixa etária entre 8 e 17 anos, o aprendizado das modalidades de remo, canoagem e vela. A ação atende ainda crianças da comunidade, alunos PCDs (pessoas com deficiência) e adultos, uma vez por semana. Mais informações pelo telefone (54) 3901-8025.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Cláudia Costa

Foto por Cláudia Costa

Foto por Cláudia Costa