1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Coordenadoria de Promoção de Igualdade Étnico-Racial recebe demandas do Vereador Edson da Rosa

Parlamentar foi recebido por representantes da SMSPPS e pela Chefe de Gabinete e secretária de Governo

Atualizada dia

A Coordenadoria de Promoção de Igualdade Étnico-Racial, vinculada a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS) recebeu, na última terça-feira (19/02), o vereador Edson da Rosa e representantes do Centro de Atendimento ao Migrante para dialogar sobre o Projeto de Lei nº 84/2018 de autoria do parlamentar.

Na oportunidade, estiveram presentes o titular da SMSPPS, Hernest Larrat dos Santos (Júnior); a diretora de proteção social, Raquel Dessoti; a equipe da Coordenadoria de Promoção de Igualdade Étnico-Racial, acompanhada da gerente Alessandra Pereira e do coordenador José da Rosa; a Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos também esteve no encontro.

A reunião teve como objetivo a contextualização do projeto, visando o diálogo e possíveis melhorias para efetivação do mesmo. O processo passou por alterações sugeridas pela Procuradoria Geral do Município no ano passado e neste momento encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação da Câmara de Vereadores para análise.

Sendo assim o projeto dispõe sobre a criação da Política Municipal para a População Imigrante em Caxias do Sul, e busca garantir aos imigrantes o acesso aos serviços públicos e a políticas sociais, igualdade de direitos e oportunidades. Também visa promover o respeito à diversidade e o combate à xenofobia.

A SMSPPS se prontificou a auxiliar, dentro do possível, o projeto para que deste surja uma possível Politica Pública de Apoio ao Imigrante. O Secretário Hernest Larrat dos Santos Júnior, destacou a importância do projeto de lei do vereador e salientou que estão sendo pensadas medidas de implantação.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan