1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Exposição “Inéditas” abre nesta quinta-feira na Galeria de Arte do Ordovás

As obras são uma doação do Itaú Cultural e enaltecem os trabalhos de grandes nomes da arte

Atualizada dia

O Centro de Cultura Ordovás recebe nesta quinta-feira (13/02), às 19h, a abertura da exposição “Inéditas”, na Galeria de Arte. O período de visitação segue até 1º de março, de segunda a sexta, das 9h às 22h, sábados, domingos e feriados, das 16h à 22h.

Por meio do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), as obras são uma doação do Instituto Itaú Cultural ao Acervo Municipal de Artes Plásticas (AMARP), da Secretaria Municipal da Cultura.

Para a coordenadora da Unidade de Artes Visuais, Caroline Varta, todas as doações que o AMARP recebe impulsionam a realização das exposições. “Doações de instituições como o Itaú Cultural qualificam o acervo e oportunizam que comunidade caxiense aprecie obras de relevância, com diversas técnicas e de diversos estilos, chamando atenção de novos públicos”, conta.

No total são 12 trabalhos, em grande parte, gravuras e pinturas dos artistas Fúlvio Pennacchi, Ofra Grinfeder, Inos Corradin, Claudio Tozzi, Lyria Palombini, Paul Klee, Inácio Rodrigues, Antonio Carrion Torruellas, Braz Dias, Luise Weiss, Gregory Fink e Humberto da Costa.

Foto por Alana Lange