1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

GM presta homenagem a agente que prendeu três mulheres por furto em loja no bairro Rio Branco

Servidor estava de folga quando realizou a autuação em janeiro

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Guarda Municipal (GM) vinculada a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS) homenageou, na tarde desta sexta-feira (21/02), o guarda municipal Jeferson Luiz Ferraz.

O agente de segurança municipal estava de folga no dia 23 de janeiro, quando prendeu três mulheres por furto de televisores de uma loja no bairro Rio Branco. Ferraz estava em seu veículo na rua Sarmento Leite de onde viu um funcionário da loja atrás de uma das mulheres com o produto. Esta entrou em um veículo e tentou fugir, sendo interceptada pelo GM. Na hora, o servidor pediu apoio da guarnição mais próxima.

O Prefeito Flávio Cassina, que esteve presente da homenagem, cumprimentou Ferraz e salientou a importância dos guardas municipais. “Sabemos que vocês trabalham 24 horas por dia e, que ações como essa fazem parte do cotidiano. Eu confio muito no trabalho de vocês”, afirmou.

Para o titular da SMSPPS, Hernest Larrat dos Santos (Júnior), é importante fazer uma homenagem ao profissionalismo do agente, que mesmo de folga, prendeu as mulheres. “É muito bom podermos fazer esse reconhecimento a um colega por uma bela ação prestada para nossa sociedade, a gente sabe que isso é do cotidiano, quem veste a farda está no sangue e sabe que isso é o natural de cada agente de segurança. Essa é uma singela homenagem ao guarda municipal Ferraz e gostaríamos de parabenizar pelo excelente trabalho”, destacou.

Ferraz ficou surpreso com a homenagem e agradeceu pela lembrança da prefeitura e dos colegas de GM. “Quero agradecer ao prefeito, e colegas da corporação. Estou muito feliz e satisfeito com essa homenagem e reconhecimento do trabalho”, disse.

Também estavam presentes a esposa e filhos de Ferraz, além de colegas da Guarda Municipal.

Galeria de imagens
1 de 6 imagens

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso