1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Guarda Municipal inicia a Operação Volta às Aulas

Cerca de 30 mil alunos começaram o ano letivo na rede municipal de ensino nesta quarta

Atualizada dia

A Guarda Municipal da Secretaria da Segurança Pública e Proteção Social, em parceira com a equipe da Cipave - Comissão Interna de Prevenção a Violência Escolar e da Fiscalização de Trânsito da Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), iniciou nesta quarta-feira (19/02) a Operação Volta às Aulas. A iniciativa tem como foco desejar boas-vindas para a comunidade escolar e informar sobre as áreas de atuação da Guarda.

A ação busca conscientizar os responsáveis e familiares sobre cuidados a serem tomados para que as crianças se mantenham seguras e saibam como agir nas mais diversas situações, como abordagem de estranhos e o trajeto a ser percorrido. Além disto, é importante ressaltar para as crianças que nunca andem sozinhas. De diversas formas, é necessário que a comunidade escolar entenda que todos são responsáveis por manter a segurança das crianças e que o ambiente seja favorável.

O Centro de Ações Preventivas (CAP) da GM inicia agora em março o programa Cuida Caxias - CUCA. Tratam-se de palestras para os alunos de 4°s anos de toda a rede municipal, que abordam assuntos como valorização da vida, respeito aos professores e ao patrimônio. Para agendamentos de palestras, o CAP pode ser contatado pelo telefone (54) 3901-2319.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Divulgação GM

Foto por Divulgação GM

Foto por Divulgação GM