1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Oficina de Yoga estimula o bem-estar dos servidores

Atividade foi promovida pelo Programa Bem Viver

Atualizada dia

Os servidores municipais de Caxias do Sul tiveram a oportunidade de participar da Oficina de Yoga oferecida durante a programação de férias do Programa BemViver. Encerrada nesta quarta-feira (12/02), a ação foi realizada pela Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL).

Nesta atividade, as habilidades dos servidores ganharam destaque. A arquiteta da Secretaria de Planejamento (Seplan), Maristela Guareschi ministrou a oficina voluntariamente. “Tenho gratidão ao Programa BemViver pelas vivências que já me proporcionou e fico muito feliz em continuar estas trocas ministrando algo que me faz tão bem como a prática do yoga”, afirma a instrutora que tem formação em Yoga Integrativa.

A servidora Cassiane Uez, da Secretaria de Gestão e Finanças, garante que vivências desse gênero agregam positivamente em todas as áreas da vida. “O yoga traz tranquilidade, o pensamento flui, consigo pensar melhor e ter outros pontos de vista que ajudam na resolução das situações do dia a dia”, afirma.

A atividade contemplou o enfoque Saúde Integral do Programa, que aborda o bem-estar físico, mental, espiritual e social, acreditando que a qualidade das relações que a pessoa estabelece consigo mesma são fundamentais para a saúde.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Maristela Guareschi

Foto por Maristela Guareschi

Foto por Márcia Rech

Foto por Márcia Rech