1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Prefeito Cassina manifesta apoio ao roteiro regional Passo do Vinho

Chefes do Executivo de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul participaram de reunião de apresentação da proposta

Atualizada dia

O Prefeito Flávio Cassina participou, na noite de quarta-feira (12/02) de uma reunião de apresentação do roteiro Passo do Vinho. Integrantes da diretoria do projeto, formado por empreendedores de Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua e Nova Roma do Sul, realizaram uma explanação sobre a proposta, criada para fomentar o turismo na região apostando no potencial de vinícolas locais e demais atrativos. Cassina anunciou na ocasião que o Município de Caxias será parceiro do projeto.

Os secretários de Turismo, Enio Martins, e de Habitação, Carlos Giovani Fontana, e o vereador Gustavo Toigo, também estiveram presentes no encontro, que ocorreu na Boscato Vinhos Finos, em Nova Pádua. Participaram, ainda, os prefeitos de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna; de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti; e de Nova Roma do Sul, Douglas Favero Pasuch, que também manifestaram apoio à proposta.

O titular da Semtur, Enio Martins destacou a importância de estar atento aos públicos que buscam novas atrações na nossa região. "E roteiros enoturisticos como Passo do Vinho chega com essa identidade e como excelente destino abrangendo os quatro municípios".

O Passo do Vinho é uma rota que congrega atrativos como vinícolas, restaurantes, pousadas e museus dos quatro municípios. O grupo constitui uma associação presidida por Evandro Lovatel, da Vinícola Lovatel, de Caxias do Sul.

Foto por Rodrigo Paglioli