1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Prefeito e vice recebem convite para o carnaval do Bloco da Velha

Prefeitura apoia com infraestrutura os blocos carnavalescos da cidade

Atualizada dia

O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-Prefeito e secretário do Planejamento, Edio Elói Frizzo receberam na tarde desta segunda-feira (17/02) o convite para o carnaval do Bloco da Velha. Os organizadores do bloco, Guilherme Martinato e Germano Weirich entregaram a camiseta convite e copos do evento. O vereador Felipe Gremelmaier acompanhou o ato.

O Bloco da Velha já é tradicional festa da cidade, acontece no domingo de Carnaval, dia 23. A entrada é gratuita. Neste ano, o Bloco da Velha completa 10 anos de folia. A festa ocupará 13 mil m², incluindo palco de dois andares com apresentação de 50 artistas, dois pontos de alimentação, espaço com atividades para crianças, banheiros, segurança privada e outras estruturas.

Conforme Guilherme Martinato, o Bloco da Velha gera 500 empregos diretos e indiretos, contribuindo principalmente para os setores como o de serviços e o comércio. É realizado via leis de incentivo à cultural municipal e estadual, patrocinadores e apoiadores.

Apoio: Os blocos carnavalescos terão a parceria da Prefeitura para estruturas e segurança, com a Guarda Municipal (GM), Fiscalização de Trânsito, Codeca, Samae e ambulância. O Termo de Cooperação, assinado no mês de janeiro pelos representantes dos eventos, garante a normatização e bom funcionamento dos cortejos durantes as festividades.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena