1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Prefeito recebe representantes de empresa chinesa com interesse em investir na região

Na ocasião, foi apresentado o projeto do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha

Atualizada dia

O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Edio Elói Frizzo receberam nesta quarta-feira (05/02) a visita de representantes da empresa China Railway, responsável pela construção de 70% das rodovias chinesas.A empresa tem interesse em investir na Serra Gaúcha.

No encontro, presentes também o secretário de Gestão e Finanças e da Receita Municipal, Paulo Dahmer; do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Gilnei Garcia Lafuente; do Urbanismo, João Uez; e do Turismo, Enio Martins.Além de membros do Mobi Caxias, que apresentaram o projeto do novo aeroporto regional para os visitantes.

O secretário Paulo Dahmer enfatizou para a comitiva chinesa que a construção do Aeroporto da Serra Gaúcha não beneficiará somente Caxias do Sul. “São 53 municípios que fazem parte da Serra Gaúcha. A construção do aeroporto beneficiará a todos”, informou, também explicando o que compete ao Município, Estado e Governo Federal na questão.

O Vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Edio Eloi Frizzo destacou a relevância do projeto, visando uma parceria público-privada. “A construção será, também, uma alternativa ao principal aeroporto do Estado, o Salgado Filho em Porto Alegre”, afirmou.

O Prefeito Cassina agradeceu aos chineses o interesse pela nossa região e os presenteou com uma cesta de produtos coloniais, elaborada pela Secretaria do Turismo.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan