1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Prefeito recebe secretária estadual do Trabalho e Assistência Social

Na ocasião, foi apresentado ao Chefe do Executivo o projeto “To Ligado! - Conectando Trajetórias”

Atualizada dia

O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-prefeito e secretário de Planejamento, Edio Elói Frizzo receberam nesta quinta-feira (06/02) a secretária estadual do Trabalho e Assistência Social (STAS), Regina Becker Fortunati. A visita teve como objetivo apresentar ao Executivo caxiense o projeto “To ligado! - Conectando Trajetórias”.

O projeto tem como objetivo a promoção da proteção social de adolescentes e jovens da rede socioassistencial, com foco no risco de abandono e evasão escolar, prevenção das situações de violência, potencialização a inserção no mundo do trabalho e a qualificação profissional. O Programa “Tô Ligado!” será desenvolvido de forma integrada com outros dois programas prioritários do Governo do Rio Grande do Sul: o RS Seguro e o Jovem RS Conectado no Futuro.

A secretária estadual destacou que a iniciativa não passa somente pela área de assistência social. “Transformar isso em um projeto não poderia de forma alguma vincular somente a situação da Segurança Pública, mas é necessário ter um olhar sobre ações que possam oferecer um tipo de atratividade para as crianças e jovens. Desenvolver atividades na área do esporte, cultura e saúde”, falou.

Ao todo serão beneficiadas 169 escolas, localizada em 52 bairros de 18 municípios do Estado, que juntas contabilizam 116.232 alunos. A escolha das cidades deve-se ao fato de representarem 45% da população gaúcha, em 2017, e registrarem 71% das mortes violentas, 88% dos roubos a pedestres e 88% dos roubos de veículos, de 2009 a 2018.

O Prefeito Cassina afirmou à secretária Regina que não faltará apoio do município ao projeto: “Nosso apoio é incondicional. Não podemos perder tempo”, disse.

No encontro, estavam presentes também o secretário do Meio Ambiente, Nério Jorge Susin; de Obras e Serviços Públicos, Gilberto Meletti; da Saúde, Olavo Hahn Castro e a presidente da Fundação de Assistência Social (FAS), Marlês Stela Sebben.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan

Foto por João Pedro Bressan