1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Prefeitura disponibiliza Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado no GeoCaxias Público

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan) organizou um trabalho em conjunto com a equipe técnica da Coordenadoria de Planejamento e Gestão Territorial (Coplan) e da Diretoria de Informações Geoespaciais (Digeo) para que o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) fosse digitalizado, compilado e espacializado no sistema GeoCaxias Público.

Todas as camadas de informação passaram por um processo de revisão e homologação no banco de dados do Município, sendo realizado um período de testes internos no mês de janeiro de 2020. Dessa forma foi possível viabilizar o acesso ao público em geral à consulta de todas as suas camadas do zoneamento urbano, índices urbanísticos e demais diretrizes.

A disponibilização do PDDI no Sistema Geocaxias proporciona de forma prática transparência, agilidade e segurança nas tomadas de decisão de investidores, construtoras e do mercado imobiliário, dando maior dinamismo à prestação de serviços e aprovação de projetos junto ao Município de Caxias do Sul. Também oferece insumos técnicos tanto para área profissional quanto para área acadêmica.

Além disso foi disponibilizado novamente para acesso ao público em geral a consulta às camadas relativas ao Plano Diretor Municipal (PDM) conforme Lei 290/2007 (período de transição), até o final de sua vigência, no mês de novembro de 2020.