1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Prefeitura entrega de certificados a alunos do Banco do Vestuário

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (Sdete), promoveu a entrega de certificados para alunos das capacitações gratuitas disponibilizadas pelo Banco do Vestuário. Nesta quarta-feira (19/02) foi a vez dos concluintes do curso de Noções Básicas receberem os certificados. A gerente do projeto Daniela Barbosa Maino participou do ato.

Para o aluno Paulo Ricardo de Oliveira Machado, 54 anos, mecânico aposentado há mais de três anos, "o curso foi muito bom, foi uma terapia onde aprendi a ter paciência, a lidar com coisas pequenas. A convivência com as colegas foi bem legal, havia trabalhado só com homens e agora tive uma socialização diferente, porque nunca tinha trabalhado com mulheres. A professora tem uma boa didática e consegue explicar muito bem e isso ajuda bastante”, avaliou.

Banco do Vestuário

O Banco do Vestuário de Caxias do Sul foi criado no ano de 2009, através da Lei Municipal n.º 6.947 de 02 de junho de 2009. É a união de esforços de diversos parceiros com objetivo de oferecer qualificação profissional às pessoas, ao mesmo tempo em que auxilia o meio ambiente e promove a geração de renda e desenvolvimento sustentável. É um órgão centralizador de resíduos têxteis, recebendo em média seis toneladas por mês. Através destes resíduos é possível capacitar pessoas fomentando a geração de renda e proporcionando um espaço de treinamento colaborativo por meio da especialização técnica de confecção de produtos. A unidade está inserida no programa de Geração de Trabalho e Renda da Sdete.

Foto por Carla Simone Gilioli