1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Primeira Integração ao Serviço Público de 2020 reúne mais de 80 servidores

Maioria dos participantes eram professores que estarão em sala de aula no início do ano letivo

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Recursos Humanos e Logística (SMRHL), realizou na última semana, o primeiro encontro de 2020 da Integração ao Serviço Público. A atividade é voltada para servidores que iniciaram recentemente sua vida funcional.

O prefeito Flávio Cassina deu as boas vindas, valorizando o esforço dos novos servidores para a aprovação no concurso público e lembrando a importância das atividades que essas pessoas começam a executar. “O trabalho do servidor é de continuidade, peço que vocês levem a sério esse compromisso, essa responsabilidade, façam sempre o seu melhor, é isso que a comunidade de Caxias do Sul espera de vocês” frisou.

A titular da SMRHL, Valéria Wormann, que é servidora de carreira, enfatizou a relevância das tarefas executadas pelo servidor, independente do setor onde atua. “É um trabalho que mantém a cidade, dá suporte à vida das pessoas nos diversos aspectos, por isso todas as secretarias, todas as áreas são essenciais para o serviço público”, ressaltou.

Dos 87 chamados para a Integração, 57 eram professores que foram nomeados em janeiro e estão prontos para atuar nas salas de aula no início do ano letivo. O encontro foi direcionado também para médicos (7), enfermeiros (6), auxiliares de infraestrutura (4), procuradores (3), agentes administrativos (2), educadores sociais (2), operadores de máquinas (2), secretários de escola (2), farmacêutico (1) e técnico em enfermagem (1). Os novos servidores desenvolverão suas atividades nas diversas secretarias da administração direta e na Fundação de Assistência Social (FAS).

Durante o encontro, os servidores conheceram a estrutura do Município e os serviços e setores da SMRHL. Tiveram a oportunidade de tirar dúvidas como registros de ponto e folha de pagamento com a Diretoria de Pessoal. A Diretoria de Recursos Humanos repassou orientações relativas ao acompanhamento psicossocial, biometria médica, segurança no trabalho, estágio probatório, treinamento, comunicação interna e Programa BemViver. O Ipam e o Sindiserv também participaram do evento apresentando seus serviços e benefícios.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol

Foto por Vânia Cassol