1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Sala de Cinema Ulysses Geremia promove sessão comentada do filme “Parasita”

Exibição será nesta quarta-feira (19/02), às 19h30min

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura – Sala de Cinema Ulysses Geremia, promove, nesta quarta-feira (19/02), uma sessão comentada do filme sul-coreano, Parasita. A exibição do longa será em sessão única, às 19h30min.

A sessão comentada terá participação do publicitário Marcelo Wasserman e da colunista de cultura do Jornal Pioneiro, especializada em Cinema e integrante da Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (Accirs), Siliane Vieira, com mediação do curador da Sala de Cinema Ulysses Geremia, Gilmar Marcílio.

Parasita conta a história da família de Ki-taek, que está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

O longa sul-coreano foi o maior vencedor do Oscar 2020. O filme foi premiado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Internacional.

Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais). O filme tem classificação indicativa de 16 anos.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação