1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Secretário da Cultura acompanha aula do Projeto GentEncena no CAE Beltrão de Queiroz

Projeto oferece aulas de teatro gratuitas para crianças e adolescentes em diversos pontos da cidade

Atualizada dia

O secretário da Cultura, Paulo Périco participou, na tarde desta terça-feira (11/02), da primeira aula do Programa GentEncena, no Projeto Crianças e Adolescentes no Esporte (CAE) Beltrão de Queiroz. No encontro, o secretário conversou com as crianças e professores, e conheceu o espaço onde as aulas serão desenvolvidas.

OGentEncena oferece aulas semanais de teatro gratuitas em diversos pontos da cidade, fomentando a linguagem cênica. O projeto tem o objetivo de descentralizar o acesso de crianças, jovens e adultos à linguagem teatral na cidade, investindo na disseminação da cultura caxiense.

A professora Luana Marasca, que será a orientadora da turma no processo, salienta a importância da atividade. “Na minha visão, a arte é fundamental para o desenvolvimento do ser humano e poder trazer isso me deixa feliz, poder brincar e me divertir com eles.”

“Fiquei impressionado com o espaço. Tive a oportunidade de ver as crianças no contraturno fazendo e estudando arte, trabalhando com teatro. Estamos procurando atrair cada vez mais crianças para esses projetos. Este é o papel da Secretaria da Cultura” afirma Périco.

O Projeto CAE Beltrão de Queiroz atende mais de 80 crianças, entre seis e 15 anos, no turno inverso ao escolar. A partir de princípios didáticos e metodológicos, buscam contribuir na formação da cidadania e também em atividades que podem ajudar continuamente na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Elisa Ambrosi

Foto por Elisa Ambrosi

Foto por Elisa Ambrosi

Foto por Elisa Ambrosi

Foto por Elisa Ambrosi