1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Secretário do Meio Ambiente realiza reunião sobre Monumento Natural Palanquinho

Encontro contou com a presença do Secretário de Turismo e lideranças locais

Atualizada dia

O Secretário do Meio Ambiente, Nerio Jorge Susin, conduziu uma reunião na noite de terça-feira (11/02) para divulgar o edital de chamamento para a criação do Conselho Consultivo da Unidade de Conservação Municipal Monumento Natural (MONA) Palanquinho, localizado em Criúva. Também participaram da reunião o secretário do Turismo, Enio Martins, e o diretor geral da pasta, Enzo Calabro; servidores da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA); subprefeito de Criúva, Luiz dos Reis; além de lideranças locais e moradores de Criúva e entorno da Unidade.

Na oportunidade foi divulgado o cronograma de ações que culminará com a assinatura do edital para implantação das obras do Monumento Natural Palanquinho, que iniciam com a homologação do Plano de Manejo de 2017. A homologação deve ser feita via Decreto Municipal e publicação no Diário Oficial do Município até o final de fevereiro.

A retomada das atividades do Monumento Natural Palanquinho objetivam preservar o meio ambiente por meio da promoção da beleza cênica do município e também o desenvolvimento econômico da região através do turismo.

Galeria de imagens
1 de 4 imagens

Foto por Semma/Divulgação

Foto por Semma/Divulgação

Foto por Semma/Divulgação

Foto por Semma/Divulgação