1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Smed realiza abertura do Ano Letivo para professores do AEE

Primeiro encontro do ano tratou sobre diretrizes para o ano de 2020

Publicada dia

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizou, nesta sexta-feira (21/02), a abertura do Ano Letivo para os professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Rede Municipal de Ensino. O encontro teve como objetivo apresentar as diretrizes e o calendário para o ano de 2020, com alinhamento do trabalho a ser executado nos próximos meses.

O profissional de AEE atua como um apoio dentro da escola, em relação a estudantes com deficiência. Faz atendimento individual e especializado com as crianças e adolescentes e orienta e auxilia os professores, buscando minimizar ao máximo as barreiras físicas, pedagógicas e sociais que esses estudantes enfrentam.

A gerente de AEE da Smed, Marijara Gobbi, salientou que um dos focos do encontro é frisar pelo diálogo e relacionamento dos profissionais com a secretaria. “Além de um momento de boas vindas, buscamos também restabelecer a relação dos professores de AEE com a secretaria, sempre primando pelo diálogo, respeito e valorização desse profissional”, explicou a organizadora do evento.

A diretora pedagógica da pasta, Carla Zanette falou sobre o protagonismo que os professores de AEE tem na formação dos docentes. “A Smed está atenta às boas práticas que os nossos profs de AEE têm realizado, e também convidamos eles a serem protagonistas na formação dos docentes, trabalhando junto conosco nessa parte e fazendo interlocuções entre a teoria e a prática”, destacou

Na parte da manhã, os presentes foram recepcionados com um coffee break e apresentação musical do saxofonista Ismael Morais. A professora Andrea Bertassi atua no AEE da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Governador Roberto Silveira e aprovou a atividade. “Me senti acolhida, a Smed demonstrou que somos importantes. Foi emocionante, me senti mais motivada e estimulada. Foi uma manhã maravilhosa, nos sentimos valorizados e que acreditam no nosso trabalho”, salienta.

Galeria de imagens
1 de 3 imagens

Foto por Elen Sanches Soares

Foto por Elen Sanches Soares

Foto por Elen Sanches Soares