1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Smed e Cipave realizam formações para facilitadores de Círculos de Construção de Paz

Curso ocorre do dia 10 ao dia 14/02

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) e o programa de Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), estão realizando a segunda Formação Básica para Facilitadores de Círculos de Construção de Paz para integrantes de equipes diretivas das Escolas Municipais. O curso ocorre do dia 10 ao dia 14/02, na parte da tarde, no Bloco 58 da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A formação está sendo ministrada pelos instrutores Rodolfo Pizzi, instrutor de Círculos de Construção de Paz e servidor da SMSPPS, e Adilson Correa, assessor pedagógico da Smed/Cipave.

Um dos objetivos é oferecer aos participantes recursos teóricos, emocionais, vivências e autocuidado com foco preventivo, tendo por base a Cultura de Paz.

A primeira edição da Formação ocorreu de 20 a 24/01 e contou com a participação de 24 integrantes de equipes diretivas, tendo como local a Escola Municipal de Ensino Fundamental Caldas Júnior. Ministraram o curso os instrutores Alceu Vallin e Adilson Correa.

Foto por CIPAVE