1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Smed e parceiros alinham estratégias para a implantação do projeto Tô Conectado, em Caxias

Iniciativa atenderá crianças em situação de vulnerabilidade social no contraturno escolar

Atualizada dia

A titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Flávia Vergani realizou, nesta quinta-feira (20/02), uma reunião com o Instituto Elisabetha Randon e a Associação Mão Amiga sobre o projeto conjunto Tô Conectado. A Iniciativa faz parte do programa RS Seguro, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. O projeto levará ações às escolas municipais visando prevenir a evasão e a repetência escolar, priorizando o atendimento e acolhimento a estudantes em situação de vulnerabilidade social. As atividades serão realizadas por outras instituições parceiras.

Foram definidas questões necessárias para viabilizar e executar o projeto, como quais ações serão ofertadas, em quais locais, e qual será o público alvo da ação. A proposta é oferecer atendimento no contraturno com profissionais capacitados, como psicopedagogos, fonoaudiólogos e professores alfabetizadores, além de atividades extracurriculares, como oficinas.

O objetivo da reunião foi traçar estratégias para o lançamento do Tô Conectado, com a colaboração de todos os órgãos que estarão envolvidos no projeto. “As grandes construções se fazem em momentos como este, com pessoas de diferentes áreas e segmentos pensando juntos”, salientou a secretária Flávia Vergani.

No encontro, estiveram presentes também as diretoras geral e administrativa, Gláucia Gomes e Carla Zanette; Frei Jaime Betegga e Silvana Hübner Guedes, representando o Mão Amiga; Jeanine Pacholscki e Maurien Randon, do Instituto Elisabetha Randon; Igor Ribeiro de Barros, do Método Supera; e Zika Stockmans, da companhia Tem Gente Teatrando; além de servidores da Smed.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Gladis Ben

Foto por Gladis Ben

Foto por Gladis Ben

Foto por Elen Sanches Soares

Foto por Elen Sanches Soares