1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Smed realiza reunião para definições sobre o Arnaldo Ballvê

Início das aulas no espaço do Cristóvão de Mendoza será no dia 24/02

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizou nesta quinta-feira (13/02) uma reunião com a equipe da (EMEF) Arnaldo Ballvê e um grupo de pais de estudantes da instituição. A escola está em reformas, e as crianças e adolescentes serão atendidos em um espaço cedido pelo Instituto Cristóvão de Mendoza até o término da obra. No encontro, na escola, estavam presentes a titular da Smed, Flávia Vergani; equipe da secretaria dos setores financeiro, administrativo, de transporte escolar, de infraestrutura e de manutenção; a diretora do Arnaldo Ballvê, Ines Simone Frighetto; servidoras da equipe da escola; o presidente da Associação de Moradores (AMOB) do bairro Santa Lúcia, Gilfredo Camillis; e os pais Andreia Cristina Pereira Tavares Esteves, Antonio Rudkowski, Bibiana Charão, Cristina Ramos Matias, Alessandra Conceição, Morgana Rizzo, Rosane Lanzarin da Silva, e Scheila Emilia Moterle, que também é presidente do Conselho Escolar.

Na reunião foi decidido que as aulas do Arnaldo começarão no dia 24/02 e não no dia 19/02, quando iniciam as aulas na Rede Municipal, por causa das adequações que terão que ser feitas no espaço do Cristóvão. Os alunos de 1º ano retornarão no dia 26, para passarem por um procedimento diferenciado de adaptação. Também foram definidos detalhes de logística, como o funcionamento do transporte dos estudantes do Arnaldo Ballvê até o Cristóvão. Um grupo de pais acompanhará e ajudará a organizar o embarque dos estudantes.

“Nossa causa e nossa preocupação é a educação, e é esse o motivo de todo o nosso esforço para atender os estudantes do Arnaldo Ballvê. Pedimos a ajuda de todos aqui presentes, precisamos que todos abracem essa causa conosco para que dê tudo certo”, convocou a secretária Flávia Vergani.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Elen Sanches Soares

Foto por Elen Sanches Soares