1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Fevereiro

Smed recebe representantes do Instituto Elisabetha Randon e do Projeto Mão Amiga

Assunto do encontro foi o programa RS Seguro, executado pelas instituições

Atualizada dia

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) realizou na manhã desta quinta-feira (13/02) uma reunião com representantes do Instituto Elisabetha Randon e do Projeto Mão Amiga. O assunto foi o programa RS Seguro, promovido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado e executado em Caxias do Sul pelas duas instituições. Estavam presentes a diretora-geral da Smed, Glaúcia Gomes; a diretora pedagógica Carla Zanette; e o professor André Campos do programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), também da Smed; além da representante do Instituto Elisabetha Randon, Jeanini Pacholski; e a representante do Mão Amiga, Silvana Hubner Guedes.

A proposta é implementar o projeto nas escolas municipais, oferecendo atendimento no contraturno com profissionais capacitados, como psicopedagogos, fonoaudiólogos e professores alfabetizadores, para estudantes de comunidades escolares em áreas mais vulneráveis. A ideia é prevenir evasão e repetência escolar, além de superar possíveis riscos advindos dessas dificuldades. Os representantes da Smed irão analisar as possibilidades, e será feita uma nova reunião para dar segmento à proposta.

“Estamos preocupados em focar na aprendizagem, principalmente na alfabetização. É uma prioridade da secretária Flávia Vergani que estejamos envolvidos com propostas que agreguem nesse sentido”, salientou a diretora-geral.

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Gladis Ben Westphal

Foto por Gladis Ben Westphal