O Alô Caxias está sendo a principal ferramenta via telefone na prestação de informações à população caxiense e recebimento de denúncias em descumprimento aos decretos com medidas restritivas no combate ao coronavírus.
Para atender a demanda, o serviço do Alô Caxias ampliou a equipe de três para oito atendentes, além de novas instalações com um ambiente amplo a fim de garantir a saúde dos trabalhadores. O espaço está localizado no 2º andar do Centro Administrativo.
Compostas por funcionários de empresa terceirizada, servidores, cargos em comissão de diversas secretarias municipais e voluntários da Defesa Civil, as equipes têm sido responsáveis pelo encaminhamento de denúncias e orientações à população neste período.
Desde o início do atendimento até a tarde desta terça-feira (31/03), já foram realizados 7.753* atendimentos, sendo 6.209* ligações e 1.544* denúncias. As ligações são para esclarecimento sobre os sintomas da covid-19 e a forma de atendimento da Secretaria da Saúde. Nesta semana houve, também, procura da vacina da gripe, além de ligações para tirar dúvidas sobre os estabelecimentos que podem funcionar de acordo com os decretos em vigor.
“A equipe tem recebido treinamentos diários para melhor esclarecer as dúvidas e acalmar a população”, esclarece a secretária da SMRHL, Valéria Wormann.
O Alô Caxias atende das 8h às 17h, por meio do número 156. Denúncias de estabelecimentos também podem ser feitas por meio do site sac.caxias.rs.gov.br.
Foto por Jéssica Maciel
Foto por Jéssica Maciel