1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Março

Cerca de 500 alunos participam do primeiro Brinca Enxutão de 2020

Alunos da Escola Professor Luiz Fernando Mazzochi – Prof. Nandi aproveitaram o dia de atividades

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel), retornou, nesta terça-feira (03/03), as atividades do Projeto Brinca Enxutão. A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Luiz Fernando Mazzochi – Prof. Nandi, marcou o início das atividades. Cerca de 500 alunos da instituição aproveitaram o espaço durante os turnos da manhã (8h às 11h) e DA tarde (14h às 17).

Giovana Pozzer Luciana, vice-diretora da escola Prof. Nandi, comenta o quão especial é o dia que as crianças podem participar do programa. “Aqui as crianças podem fazer esportes que nós não temos na escola. As brincadeiras estimulam várias coisas. A estrutura do local também é muito boa, um espaço muito especial,” falou.

Guilherme Dengo, responsável pelo Brinca Enxutão, relatou também que a ideia é oferecer o espaço para que as brincadeiras lúdicas sejam mais livres. “Temos equipamentos adequados para atividades de lazer, espaço para que os alunos possam brincar e ter atividades lúdicas. Podem interagir com os professores, colegas, melhorando as relações”, disse.

O Brinca-Enxutão é destinado à comunidade escolar da rede pública municipal e tem como objetivo incentivar a socialização entre alunos, professores e direção, permitindo momentos de descontração e diversão. As escolas deslocam-se até o Centro Municipal de Esporte e Lazer Professor Joel Bastos de Souza (Ginásio Enxutão), para vivenciar um dia com práticas esportivas, recreativas e de lazer. As atividades se estendem até dezembro, e em 2020. Ao todo 74 escolas da rede municipal se inscreveram para participar do programa.

Galeria de imagens
1 de 7 imagens

Foto por Cláudia Costa

Foto por Cláudia Costa

Foto por Cláudia Costa

Foto por Cláudia Costa

Foto por Cláudia Costa

Foto por Cláudia Costa

Foto por Cláudia Costa