1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Março

Coronavírus: Prefeitura cria Gabinete de Crise para acompanhar os casos na cidade

Cassina e Frizzo estão acompanhando de perto o trabalho da SMS sobre o assunto

Atualizada dia

O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-prefeito e secretário do Planejamento, Edio Elói Frizzo criaram nesta quinta-feira (12/03) o Gabinete de Crise para acompanhar de perto o andamento dos casos do Coronavírus na cidade. Além deles, compõe o grupo a Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos e os secretários da Saúde, Jorge Castro, da Educação, Flávia Vergani, de Recursos Humanos e Logística, Valéria Wormann e de Gestão e Finanças, Paulo Dahmer, além da presidente da FAS, Marlês Sebben.

De imediato, o grupo, que irá trabalhar sempre em conjunto com o Comitê Gestor da Secretaria da Saúde, solicitou à Coordenação de Comunicação a criação de um link específico no site da Prefeitura (https://caxias.rs.gov.br/servicos/saude/coronavirus), para que toda a comunidade tenha acesso aos materiais de divulgação sobre a prevenção ao vírus e onde buscar ajuda caso apresente os sintomas. O espaço também concentrará informações e vídeos para que empresas, escolas, por exemplo, possam buscar material para trabalhar o assunto internamente.

Outro ponto abordado pelo Gabinete de Crise, foi o decreto do governo do Estado, proibindo espetáculos e festas onde poderá ocorrer aglomeração de público. "Ainda não há necessidade da publicação de um decreto municipal neste sentido. Estaremos acompanhando o desenrolar do assunto, semanalmente, os casos novos que surgirem, junto com o Comitê da Saúde. As programações da Secretaria da Cultura, da Festa da Colheita, atendimentos na área de assistência social entre outras ações já divulgadas no município estão mantidas por enquanto", informa Grégora.

Hoje Caxias do Sul tem um caso confirmado de coronavírus; dois suspeitos e seis descartados.