1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Março

Coronavírus: Smed oferece atividades educativas para os estudantes em casa

Atualizada dia

Em tempos de pandemia do coronavírus (Covid-19), em que todos devem ficar em casa, como uma tentativa de minimizar o contágio pela doença, e com a intenção de buscar alternativas para contribuir com a aprendizagem das crianças e dos estudantes, de uma maneira lúdica e espontânea, a equipe da Secretaria Municipal da Educação (Smed) está organizando sugestões de atividades educativas que podem ser desenvolvidas desde a Educação Infantil até os Anos Finais do Ensino Fundamental.

As atividades propostas estarão disponíveis nos canais oficiais da Smed, a partir desta quarta-feira (25/03), para que possam ser acessadas pelos pais, estudantes e professores. "Esclarecemos que as atividades sugeridas não têm caráter obrigatório, nem teor substitutivo das aulas presenciais", informa a titular da Smed, Flávia Vergani.

Flávia explica ainda que "nesse sentido, endossamos a importância da escola, da equipe gestora, dos professores e dos pais em incentivarem as crianças e os estudantes a se engajarem nas atividades sugeridas".