A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Smapa), registrou nesta sexta-feira (20.03) uma redução de 50% no movimento de consumidores do Ponto de Safra, na Praça Dante Alighieri. A circulação de pessoas, apesar de reduzida, foi contínua e em momentos espaçados. A Smapa orientou os feirantes sobre a prevenção ao coronavírus e higienização das bancas, distribuindo material informativo.
De acordo com a diretora técnica da Secretaria, engenheira agrônoma Neiva Rech, na semana que vem as bancas estarão ainda mais afastadas umas das outras. “O espaço da Praça permite uma distância maior. Decidimos, juntamente com os feirantes, pela manutenção das feiras para garantir a normalidade do abastecimento de frutas e hortaliças”, informa. Ela destaca a importância, neste momento, da oferta de alimentos saudáveis a preços populares (R$ 2,00 a sacola, no caso do Ponto de Safra).
Os participantes das 34 Feiras do Agricultor e da Feira Ecológica também receberam orientações sobre prevenção e afastamento entre as bancas. A suspensão ou não da Feira do Peixe Vivo, prevista para a Semana Santa (07, 08 e 09.04), será definida nos próximos dias.
Confira os horários e locais das Feiras no site: www.caxias.rs.gov.br/servicos/agricultura
Foto por Damito Sartori