O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-prefeito e secretário do Planejamento, Edio Elói Frizzo receberam na manhã desta segunda-feira (30/03) o bispo diocesano Dom José Gilson. A reunião foi acompanhada pela Chefe de Gabinete e secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, pela presidente da FAS, Marlês Sebben e pelos secretários Paulo Dahmer (Gestão e Finanças) e João Uez (Urbanismo), pela diretora Neiva Rech (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e servidores da Secretaria da Saúde.
O bispo se colocou à disposição do Município no sentido de ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A presidente da FAS e a diretora da Smapa informaram como estão sendo atendidos os moradores de rua e as famílias que precisam de alimentação. De imediato, Dom José Gislon informou que a Igreja Católica fará uma campanha de arrecadação de alimentos para continuidade deste importante trabalho. A distribuição ficará a cargo da FAS.
O bispo ainda colocou duas áreas da Mitra para possível organização de hospitais de campanha: o Centro Diocesano de Formação Pastoral com 64 leitos, no bairro Colina Sorriso e a Casa de Retiro, localizada no bairro Diamantino, com 45 leitos.
Uma equipe da Secretaria da Saúde esteve nos locais. A casa no Diamantino será utilizada para acomodar os profissionais da área da saúde para que não precisem voltar para suas casas neste período.
O Prefeito agradeceu a preocupação do bispo neste momento de crise em virtude do coronavírus e a ajuda da Mitra.
Foto por Fabiana de Lucena
Foto por Fabiana de Lucena