1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Março

Prefeito recebe representantes da Liga Nacional de Defesa – Núcleo Caxias do Sul

o encontro foi entregue o certificado de presidente de honra ao Chefe do Executivo caxiense

Atualizada dia

O Prefeito Flávio Cassina e o Vice-prefeito e secretário de Planejamento, Edio Eloi Frizzo receberam, nesta segunda-feira (09/03), representantes da Liga de Defesa Nacional (LDN) – Núcleo de Caxias do Sul. Estiveram presentes o presidente Marcos Antônio Tronca, o vice-presidente Luiz Cenatti Franco e demais representantes.

No encontro, o presidente da LDN entregou ao Prefeito um diploma que o lhe confere o cargo de presidente de honra da instituição na cidade. Além disso, foi ressaltada a parceria que a Liga tem com as secretarias municipais em apoio a diversos projetos.

Também esteve presente na reunião o diretor da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), Alexandre Bortoluz

Sobre a Liga:

A Liga da Defesa Nacional (LDN) é uma entidade civil que tem como objetivo estimular o patriotismo, o respeito e o culto aos símbolos nacionais. Foi criada em 1916 pelo poeta Olavo Bilac, autor do Hino da Bandeira, por Miguel Calmon e Pedro Lessa como expressão dos movimentos nacionalistas que surgiram no Brasil com a eclosão da I Guerra Mundial (1914-1918). Atualmente, entre as atividades da Liga, destacam-se a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, a exposição Brasilidade, a Caminhada do Dia da Bandeira, a homenagem ao Dia do Reservista e a entrega da Comenda da Ordem do Mérito Cívico. A LDN também promove desfiles comemorativos nas datas cívicas e todos os atos ligados ao civismo e ao patriotismo.

Foto por João Pedro Bressan