1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Março

Procon Caxias faz Mutirão de Renegociação de Dívidas em parceria com a Febraban

Ação tem participação de mais de 100 instituições financeiras cadastradas no consumidor.gov.br

Atualizada dia

O Procon de Caxias do Sul, em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), vai realizar um mutirão de renegociação de contas para pessoas físicas que possuem dívidas com instituições bancárias. A ação vai ocorrer nos dias 27 e 28 de março, das 10h às 15h (na sexta) e das 9h às 13h (no sábado).

Durante os dois dias, o órgão de defesa do consumidor vai se dedicar exclusivamente a intermediar acordos entre clientes endividados e as instituições financeiras.

O coordenador do Procon, Dagoberto Machado dos Santos, ressalta a importância desse tipo de ação: “A renegociação é uma maneira a mais de enfrentarmos o endividamento do cidadão e dar condições para ele sair do vermelho e resgatar sua cidadania”.

Para poder participar, basta comparecer ao Procon portando os documentos pessoaias (RG, CPF e endereço de e-mail) e dados referentes à dívida, além de uma proposta de parcelamento.

O Procon Caxias fica na Rua Visconde de Pelotas, 449, centro. Para dúvidas e orientações, o contato é o telefone 151, das 10h às 15h, sem fechar ao meio-dia.