1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Março

Secretário do Turismo apresenta projetos da Semtur para 2020

Após entrevista coletiva na nova sede da Secretaria, imprensa foi convidada a conhecer o ônibus Andiamo e visitar a Cantina Tonet

Atualizada dia

O secretário do Turismo, Enio Martins, recebeu a imprensa na manhã desta quinta-feira (05/03) na nova sede da Semtur, na Casa da Varanda no Parque de Eventos da Festa da Uva. Aproveitando para mostrar o novo espaço, Martins falou da importância da área para o município.

Explicou que o desenvolvimento de uma cidade depende de vários fatores, mas o turismo também é essencial.

Martins apresentou sua equipe, composta pelo diretor administrativo, Enzo Calabró e pela diretora executiva, Fabiana Koch. "Ficamos na inércia nos últimos anos, mas agora estamos retomando os contatos, as parcerias e vamos sim participar de grandes feiras como a ABAV Expo Internacional de Turismo, junto com municípios da região. Não conseguimos fazer tudo sozinhos, precisamos nos unir em prol no desenvolvimento do nosso turismo regional. Temos aqui um importante produto, que é a Festa Nacional da Uva, mas precisamos intensificar outras programações e nossos roteiros. E vamos colocar toda força para que nosso turismo seja resgatado novamente em 2020"., anunciou. O titular da Semtur ainda apresentou a ideia do Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo e a Lei de Incentivo ao Turismo.

O diretor Enzo Calabró, que é servidor de carreira da pasta, informou que a Semtur é composta por sete servidores e três comissionados e tem um orçamento de R$ 1,1 milhão, 14 vezes menor que o investimento em turismo de alguns municípios da região.

Após a apresentação do trabalho, foi servido um café da manhã oferecido pela Família Pezzi. Segundo o secretário, a família é mais uma parceira da Semtur. "Aproveito para convidar a todos para a Festa Italiana que a Família Pezzi vai realizar neste sábado. Será a primeira atividade das candidatas ao tíítulo de Soberanas da Festa da Uva. Aliás, as inscrições encerram nesta sexta e temos a expectativa de chegar a um número de 12 a 15 meninas", anunciou Enio Martins.

A imprensa ainda conheceu o Ônibus Andiamo, do parceiro Arte do Turismo, agência de receptivo da cidade. O grupo foi até a Cantina Tonet onde conheceu a história do local, já tradicional na área turística de Caxias do Sul.

Galeria de imagens
1 de 8 imagens

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso

Foto por Marcos Cardoso