1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Abril

Secretaria de Trânsito fiscaliza excesso de passageiros no Transporte Coletivo Urbano

Equipes da SMTTM atuam em ruas e EPIs contando número de pessoas dentro dos ônibus

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM), informa que equipes da Fiscalização de Trânsito têm trabalhado nas últimas semanas para reduzir excesso de usuários dentro dos ônibus do Transporte Coletivo Urbano. Orientação atual é para que usuários dos ônibus da Visate estejam sentados nos assentos, evitando aglomerações que possam causar proliferação e disseminação do coronavírus.

Equipes de servidores trabalham na fiscalização em todas as linhas. O procedimento para a fiscalização é o mesmo. Os ônibus são parados e os fiscais da SMTTM entram nos veículos para contagem do número de passageiros. Nos casos em que há excesso de passageiros com pessoas em pé, a empresa concessionária é alertada para que providencie sanar o problema, ofertando maior capacidade de assentos, seja em número de veículos ou substituição dos mesmos por veículos maiores (ônibus articulados).

De acordo com a secretário de Trânsito, Alfonso Willenbring Júnior, a estratégia de fiscalização dos ônibus com fiscais no interior dos veículos é válida, pois mostra a exata dimensão da capacidade do Transporte Coletivo Urbano em tempo real.

A fiscalização também acontece ao longo das principais linhas que cruzam o perímetro urbano, com o objetivo de cumprimento das medidas sanitárias em toda a extensão do trajeto.

Galeria de imagens
1 de 5 imagens

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi

Foto por Rodrigo Rossi