1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Abril

Secretário Gilberto Meletti trata da finalização de obras na Rua Gerson Andreis

Empresa RGS Engenharia garantiu conclusão dentro do prazo

Atualizada dia

Na manhã desta quinta-feira (30/04), o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Gilberto Meletti recebeu representantes da RGS Engenharia, empresa responsável pelas obras de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial nas ruas Gerson Andreis, Abel Postali e Dr. Calixto Maximiliano Rasia, no bairro Cidade Nova.

O secretário fez questionamentos quanto ao andamento da obra, iniciada em 2019 e com previsão de término ao final de maio de 2020. "Queremos garantir e tranquilizar a comunidade de que a obra será devidamente terminada, e queremos a posição da empresa que está realizando a mesma", solicitou Meletti aos representantes da RGS Engenharia, Rafael Sacchi (diretor-presidente) e Luis Eduardo de Araújo Nunes (engenheiro e responsável técnico da obra).

Sacchi explicou que a obra teve alguns percalços durante sua execução, como algumas paradas devido a pandemia do novo coronavírus, mas garantiu que ela se desenvolveu de modo que possibilite sua entrega dentro do prazo. "Entendemos a cobrança em torno da conclusão da obra por todas as partes interessadas, e ela será entregue no prazo", garantiu. Fez ressalvas que um eventual atraso de alguns dias poderá acontecer em virtude da pandemia.

Participaram também da reunião a diretora administrativa Patricia Machado Todero, o engenheiro Reinaldo Suzin Toscan Neto e o diretor executivo Luis Polli, todos da Smosp.

A obra possui 1.830 metros de extensão e o investimento é de R$ 4.269.050,63. A inclusão das ruas próximas à Gerson Andreis, Abel Postali e Dr. Calixto Maximiliano Rasia ao projeto foi necessária para substituir a rede de drenagem pluvial, trocada por outra com maior capacidade de escoamento, a fim de evitar alagamentos. O local é rota de caminhões pesados, uma região com muitas indústrias. A conclusão da obra vai ajudar a desafogar o trânsito na região, já que a via liga a RS-453 com a ERS-122.

Foto por Divulgação Smosp