1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Aprovada prorrogação da concessão do transporte coletivo por até 12 meses

O contrato com a Visate está previsto para se encerrar na próxima terça-feira

Atualizada dia

O Legislativo caxiense aprovou, em sessão extraordinária da manhã desta quinta-feira (07/05), a prorrogação da concessão do transporte coletivo, em Caxias do Sul, por até 12 meses. O atual contrato com a Viação Santa Tereza (Visate), iniciado em 2000 e prorrogado em 2010, está previsto para se encerrar na próxima terça-feira. O aumento do período consta do projeto de lei 29/2020, assinado pelo Executivo. Para entrar em vigor, a medida passa a depender da sanção do Prefeito Flávio Cassina. Apenas, o vereador Chico Guerra/Republicanos votou contrariamente à matéria.

O autor explica que a intenção da Prefeitura é assinar uma prorrogação de seis meses com a Visate. Ponderou, no enquanto, que, ao pedir 12 meses pelo projeto de lei, o Executivo procura se resguardar de entraves que possam surgir no atual processo licitatório, de renovação da concessão do transporte coletivo.

De acordo com o Executivo, no momento, a nova licitação segue suspensa. Destaca que a retomada do certame depende de discussão com a sociedade sobre os modelos de contratos e de operações a serem adotados, nos próximos anos.

*Com Assessoria da Câmara Municipal