1. Início
  2. Notícias
  3. 2020
  4. Maio

Campanha Caxias Contra a Covid-19 repassa doação de 29 cadeiras de rodas ao sistema de saúde público e particular de Caxias do Sul

Equipamentos foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde e hospitais nesta segunda-feira

Atualizada dia

Um grupo de empresários caxienses doou 29 cadeiras de rodas para a campanha Caxias Contra a Covid-19, que é uma iniciativa da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), em parceria com a Prefeitura de Caxias do Sul. As cadeiras de rodas já foram repassadas ao sistema de saúde público e privado do município, conforme necessidade de cada uma das instituições.

Na manhã desta segunda-feira (18), o diretor-executivo da CIC Caxias, Gelson Dalberto, e integrantes da Diretoria de Saúde da entidade entregaram cinco unidades ao Prefeito Flávio Cassina, e ao secretário municipal da Saúde, Jorge Olavo Castro. À tarde, as outras 24 cadeiras de rodas foram distribuídas aos representantes dos hospitais Geral (10), Pompéia (5), Círculo (3), Unimed (2), Saúde (2) e Virvi Ramos (2) pelo presidente da entidade, Ivanir Gasparin, e membros da Diretoria de Saúde.

A campanha Caxias Contra a Covid-19, lançada em 25 de março, conta com o apoio de diversas entidades, associações e empresas. Com base nas demandas repassadas pelos órgãos de saúde públicos e particulares do município, a campanha busca o apoio comunitário para a viabilização de recursos e materiais no enfrentamento da pandemia de Covid-19. A comunidade pode acompanhar os resultados da arrecadação da campanha no site www.caxiascontracovid19.com.br.

*Com Assessoria de Imprensa da CIC Caxias

Galeria de imagens
1 de 2 imagens

Foto por Fabiana de Lucena

Foto por Fabiana de Lucena