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Centro de Referência da Mulher mantém índice de atendimentos no período de pandemia

Desde o início do isolamento social, em 19 de março, foram atendidas 199 mulheres, o que preocupa a equipe

Atualizada dia

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social (SMSPPS), divulgou nesta segunda-feira (18/05), os atendimentos que estão sendo realizados pelo Centro de Referência da Mulher durante o período da pandemia do coronavírus no município.De 19 de março, quando iniciou o isolamento social, até o dia 15 de maio, o Centro atendeu 199 mulheres, totalizando 345 atendimentos. Os atendimentos incluem orientações e monitoramento por telefone, atendimento presencial de urgências e acolhimento na Casa de Apoio Viva Rachel. No mesmo período estiveram acolhidas na Casa de Apoio Viva Rachel 13 mulheres e nove crianças e adolescentes.

"A procura por orientações e atendimentos desde o início do isolamento social se manteve próxima a de meses anteriores. E isso nos preocupa, pois conflitos e situações de violência doméstica e familiar se intensificam nesse período. Como resposta a esse cenário, o Centro de Referência aumentou o monitoramento e orientações por telefone das mulheres já referenciadas ao serviço. É muito importante que todos fiquem atentos, denunciem e busquem os serviços que atendem as mulheres em situação de violência", frisa a gerente do Centro de Referência da Mulher, Suzane Dillenburg.

Centro de Referência da Mulher

O Centro de Referência da Mulher – Rompendo Paradigmas, regulamentado pelo do Decreto nº 12.451/2005, é responsável pelo acolhimento, orientação e atendimento psicossocial às mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Está localizado junto à Coordenadoria da Mulher, no Centro Administrativo Municipal.

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